Estrela do Terceiro Milênio vence Grupo de Acesso do Carnaval de SP
Escola apadrinhada pelo presidente da Câmara Municipal, Milton Leite, volta ao Grupo Especial do Carnaval no ano que vem
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A escola de samba Estrela do Terceiro Milênio, do Grajaú, zona sul da capital, foi a campeã do Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo e voltará ao Grupo Especial no ano que vem.
A vice-campeã, Colorado do Brás, também subirá ao grupo de elite em 2025.
A Estrela do Terceiro Milênio é a agremiação apadrinhada pelo presidente da Câmara Municipal da capital, Milton Leite (União), que é presidente de honra da escola. Ela foi fundada em 1998.
É a segunda vez que a escola vence o Grupo de Acesso. A primeira foi em 2022. Mas a Estrela terminou rebaixada novamente em sua estreia no grupo de acesso, no ano passado.
A escola teve neste ano 269,9 de 270 pontos possíveis no desfile, que tratou trouxe o enredo “Vovó Cici conta e o Grajaú canta: O Mito da Criação”, da mitologia iorubá (o conjunto de crenças que criou o candomblé).
A Tom Maior e a Independente Tricolor, que desfilaram no Grupo Especial neste ano, ficaram nas duas últimas posições e desfilarão no lugar da Estrela do Terceiro Milênio e da Colorado do Brás no ano que vem.
Já a tradicional Pérola Negra, da Vila Madalena, fundada em 1973 e que já desfilou por 19 vezes no Grupo Especial, foi rebaixada para o Grupo de Acesso 2 no ano que vem.