Estilo colonial e quarto de bonecas: a mansão de Silvio Santos em SP
Mansão de Silvio Santos no Morumbi, bairro nobre da capital paulista, chama a atenção por quarto só de bonecas e mobília no estilo colonial
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Silvio Santos morreu no sábado (17/8) em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1), aos 93 anos. Além de todo seu legado, ele deixa para trás sua icônica mansão no Morumbi, bairro nobre na zona oeste de São Paulo.
Ultimamente, o apresentador estava dividindo seu local de moradia em sua casa na Flórida e a casa no Brasil. Com 2 mil m², o local tem mobília no estilo colonial, piscina, sauna, um quarto repleto de bonecas, sala de ginástica, cômodos lotados de obras de arte e, segundo especulações, um quartinho só com os presentes que Silvio recebia.
Veja imagens:
Em 2021, Íris Abravanel tentou fazer com que a família deixasse a residência no Morumbi e se mudasse para uma mansão que havia construído em um condomínio de luxo de Alphaville, bairro de Barueri (SP). Ela queria ir para lá com o marido por conta da proximidade com as filhas e da própria sede do SBT. Mas Silvio foi irredutível e não quis deixar sua casa.
Além de todas as características, a mansão também foi marcante na trajetória de Silvio Santos porque foi lá que, em 2001, Fernando Dutra Pinto manteve Silvio como refém um dia após fugir do cativeiro no qual deixou Patrícia Abravanel, filha do apresentador, presa por uma semana.
De acordo com O Globo, a casa de alto padrão está avaliada em R$ 15 milhões. Segundo a Forbes, o apresentador deixa uma fortuna de aproximadamente R$1,6 bilhão, ficando na 209ª colocação no ranking geral do Brasil.