metropoles.com

“Estava bêbado”, diz homem preso acusado de matar filho de 7 meses

Wenas Sousa Morais foi preso em flagrante por bater no bebê que estava chorando durante confraternização na casa da família

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia Civil
Imagem colorida mostra homem pardo de cabelos compridos amarrados para cima segurando uma placa com o nome dele e o artigo pelo qual foi preso - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra homem pardo de cabelos compridos amarrados para cima segurando uma placa com o nome dele e o artigo pelo qual foi preso - Metrópoles - Foto: Divulgação/Polícia Civil

São Paulo – O ajudante de pedreiro Wenas Sousa Morais, de 23 anos, afirmou à polícia que estava bêbado no momento em que agrediu e matou o filho de 7 meses dentro de casa, no bairro do Ipiranga, na zona leste de São Paulo.

William Levi Ribeiro Morais morreu na madrugada desse domingo (7/7). Ele chegou a um hospital na Mooca, também na zona leste, com hematomas nas costas, no peito e na cabeça compatíveis com agressões. Segundo os médicos, o bebê já chegou morto.

A família havia dito no local que o menino teve uma “queda” e se feriu. A equipe médica desconfiou da história contada pelos pais e acionou a Polícia Militar (PM).

O casal foi levado para o plantão do 47º Distrito Policial (Parque São Lucas). Lá, o pai contou que havia tomado cerveja em casa, no bairro do Ipiranga, durante uma confraternização com parentes e amigos e se irritou com o filho que chorava. Então ele decidiu bater no menino para ele parar com o choro.

Wenas afirmou que só percebeu que o filho estava “desacordado” quando ele parou de chorar. O pai, então, chamou a esposa, Elane Silva Ribeiro, de 21 anos, e os dois seguiram com a criança para o hospital. Segundo ele, a mulher não participou das agressões.

Ouvida pela polícia, a mãe do bebê contou que só teve conhecimento das agressões na delegacia. Ela morava com Wenas, William e mais um filho de 2 anos.

Wenas Sousa Morais foi preso em flagrante. O caso foi registrado como homicídio doloso qualificado contra criança menor de 14 anos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?