metropoles.com

Imagem de Nossa Senhora é destruída com picareta no Vale do Ribeira

Imagens de Nossa Senhora do Carmo e de São João Batista foram vandalizadas na Igreja Matriz de Sete Barras, no Vale do Ribeira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Diocese de Registro
Foto colorida mostra santa destruída com uma picareta
1 de 1 Foto colorida mostra santa destruída com uma picareta - Foto: Reprodução/Diocese de Registro

São Paulo – Imagens de Nossa Senhora do Carmo e de São João Batista foram destruídas com golpes de picareta na Igreja Matriz de Sete Barras, no Vale do Ribeira, no interior de São Paulo. O episódio foi classificado como “intolerância religiosa” pelo bispo da Diocese de Registro, dom Manoel Ferreira dos Santos.

O padre Francisco Rodrigues Rocha Neto encontrou as estátuas dos santos  destruídas ao abrir o templo na manhã da última segunda-feira (2/10). O vândalo deixou a picareta usada para depredar as figuras fincada na estatueta de Nossa Senhora do Carmo e hóstias espalhadas pelo chão da igreja.

A missa, que aconteceria às 7h, foi suspensa. As atividades religiosas foram transferidas provisoriamente para a igreja da paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na Vila São João.

De acordo com a Igreja Matriz de Sete Barras, a imagem de Nossa Senhora estava no local havia 123 anos. As estatuetas foram levadas para um restaurador, que vai avaliar se é possível recuperá-las.

A Prefeitura de Sete Barras também lamentou o ocorrido e disse que o ato de vandalismo atenta contra a fé da população e causa profundos danos materiais e históricos.

“A Prefeitura emite nota de repúdio sobre a invasão e aos atos de profanação à Igreja Matriz da Paróquia São João Batista, em Sete Barras. Na madrugada desta segunda-feira, 2 de outubro, ocorreu uma depredação das imagens sacras quebradas em ato de vandalismo. A Prefeitura lamenta profundamente os danos materiais, históricos e da fé religiosa, causados pela depredação e repudia tais atos”, diz a gestão municipal em nota.

A Polícia Civil de São Paulo investiga a autoria do ato de vandalismo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?