Estátua católica em SP terá dobro do tamanho do Cristo Redentor. Veja
Cidade a 180 km da capital terá estátua de 70 m de São Miguel Arcanjo e poderá ser maior símbolo católico do mundo. Inauguração será em 2026
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma estátua de São Miguel Arcanjo com 70 metros de altura está sendo construída no interior de São Paulo. Com o dobro da altura do Cristo Redentor, esta será a maior figura católica do mundo.
A cidade que abriga a obra, também chamada São Miguel Arcanjo, está localizada a 180 quilômetros da capital paulista. Com previsão de inauguração em 2026, a estátua faz parte do futuro complexo religioso da Gruta do Arcanjo, projeto em terreno de 30 mil m² dedicado ao turismo religioso.
Veja o projeto:
Originalmente planejada para ter 58 metros, a figura, construída por Markus Moura, teve seu tamanho ampliado após uma revisão. São 32 a mais do que o Cristo Redentor — o ponto turístico carioca tem 38 metros de altura (30 da estátua e 8 da base).
A estátua de São Miguel Arcanjo também baterá o recorde do monumento de Santa Rita de Cássia, no Rio Grande do Norte, com 56 metros, que, atualmente, é o maior símbolo católico do mundo.
Além da grande estátua, que contará com um mirante no peito, o complexo religioso terá praça para missa campal com capacidade para 12 mil pessoas, praça de alimentação, museu, sala de milagres, igreja, lojas, prédios equipados com banheiros, cozinha, refeitório, capela e auditório.
Veja a obra:
Ver essa foto no Instagram