Estações fantasmas no metrô de SP viram assunto na web. Veja quais são
Conta dedicada a desvendar os segredos da cidade de São Paulo revela quais são as “Estações Fantasmas” do Metrô de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Todos os dias, milhares de paulistanos pegam o Metrô para se locomover por São Paulo e, mesmo assim, ainda é recorrente descobrir algo inédito sobre o meio de transporte. O assunto do momento, por exemplo, são as “Estações Fantasmas”, aquelas previstas logo nos primeiros projetos das linhas, mas que nunca foram finalizadas.
Uma conta no TikTok dedicada a desvendar os segredos da cidade fez um vídeo sobre o assunto, que viralizou. No registro, uma influenciadora explica sobre os trilhos abandonados e revela quais são essas estações ignoradas pelo projeto.
De acordo com a menina, a Estação Pedro II, da Linha 3 – Vermelha, foi planejada para fazer o trajeto que, atualmente, é feito pela Linha 4 – Amarela. Ela também contou sobre o Ramal Moema, que ligaria a Linha 1 – Azul com a Linha 2 – Verde, saindo da Estação Paraíso. Havia também 3 plataformas fantasmas na Estação República que, depois de muitos anos abandonadas, foram demolidas para que a Linha 4 – Amarela fosse construída.
Veja vídeo e imagens:
@saopaulo.secreto Sabia existem estações FANTASMA em São Paulo? 👻 Compartilha esse vídeo com a pessoa que precisa explorar os túneis com você 🚇 #sãopaulosecreto #sãopaulo #história #fatoshistoricos #cptm #curiosidadestiktok #curiosidadeshistoricas
No registro, a influencer vai mostrando as imagens dos projetos que foram deixados de lado e dos trilhos abandonados. “Sabia que existem “Estações Fantasmas” em São Paulo?”, questionou a página na legenda.
Os internautas adoraram aprender um pouco mais sobre o Metrô e até acrescentaram informações! “A Linha Amarela ia continuar depois da Luz, fazendo uma curva brusca para o Sudeste, passando pela Pedro II e depois continuando pro Cambuci, Ipiranga e Sacomã”, disse um. “Embaixo da Estação Pedro II tem a plataforma fantasma por onde passaria a Linha Amarela”, falou outro.