Estações de metrô e trem terão atendimento psicológico gratuito em SP
Atendimentos psicológicos online acontecem até o fim de janeiro em estações de metrô, trem e terminais de ônibus. Veja quais
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Passageiros terão acesso a sessões gratuitas de atendimento psicológico em estações de metrô, de trem e terminais de ônibus em São Paulo durante o mês de janeiro.
O projeto “É falando que a gente se cuida” teve a primeira edição em setembro do ano passado. Os atendimentos serão oferecidos de forma online em uma cabine que vai circular pelas estações.
Até 10 de janeiro, os atendimentos acontecem na estação Tamanduateí da CPTM; de 13 a 17 de janeiro, na estação São Mateus da EMTU; de 20 a 24 de janeiro, na estação Tucuruvi do metrô; e de 27 a 31 de janeiro na estação Engenheiro Goulart da CPTM.
Os atendimentos virtuais ficam disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e de 13h30 às 16h.
Segundo o governo estadual, o período escolhido para a volta do projeto considera que dezembro é um mês em que distúrbios de saúde mental ficam mais evidentes por conta das festas de final de ano e janeiro é o mês do calendário dedicado à saúde mental, o chamado Janeiro Branco.
“A ideia é reforçar a importância da prevenção e da escuta quando o assunto é saúde mental”, diz o governo.