Estação Santo Amaro tem obras retomadas após queda de passarela em SP
ViaMobilidade anuncia a retomada das obras de ampliação da Estação Santo Amaro, em São Paulo, após a queda de passarela em agosto de 2021
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — As obras de reforma da Estação Santo Amaro, da Linha 5-Lilás do metrô, foram retomadas na zona sul de São Paulo. A ampliação foi interrompida em agosto de 2021, depois que uma passarela caiu sobre o Rio Pinheiros.
Concessionária responsável pela Linha 5-Lilás e também pela Linha 9-Esmeralda, a ViaMobilidade terá até o segundo semestre de 2024 para entregar a obra.
O fluxo de passageiros cresceu mais de 90% desde a ampliação da Linha 5-Lilás do metrô entre as estações Adolfo Pinheiro e Chácara Klabin. Hoje, cerca de 75 mil pessoas passam, em média, por dia, pela Estação Santo Amaro.
A reforma prevê alargamento de duas plataformas auxiliares, instalação de três escadas rolantes, uma escada fixa e dois elevadores de cada lado, entre outras intervenções.
Segundo a ViaMobilidade, será reaproveitada 55% de toda a estrutura metálica que está no canteiro de obras (550 toneladas de aço).