metropoles.com

Esposa defende policial denunciado por Natuza Nery: “Jamais ameaçaria”

A Polícia Civil investiga o suspeito Arcenio Scribone por ameaça a jornalista. Ao Metrópoles, Rosana Scribone diz que é testemunha do caso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
@natuzanery/Instagram/Reprodução
Jornalista Natuza Nery - Metrópoles
1 de 1 Jornalista Natuza Nery - Metrópoles - Foto: @natuzanery/Instagram/Reprodução

São Paulo — Denunciado por ameaçar a jornalista Natuza Nery, da GloboNews, o policial civil Arcenio Scribone Junior estava, no momento da confusão, acompanhado da esposa, na noite da última segunda-feira (30/12). Em entrevista ao Metrópoles, a companheira do suspeito o defende, diz que é testemunha de que não houve intimidação e que “com as filmagens do mercado a verdade aparecerá”.

Segundo Rosana Scribone, a família do agente está sendo orientada por um advogado. “Estão distorcendo muito essa história, principalmente por ela ser uma pessoa pública e conhecida e meu marido simplesmente um policial que é xingado pela mídia todos os dias”, alega. “Jamais ele ameaçaria alguém, posso garantir. Só queremos a verdade.”

A Polícia Civil investiga o caso, que ocorreu em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista. Depois da acusação, o policial foi afastado da função, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Entenda o caso

Segundo a SSP, após ser ameaçada, Natuza acionou a Polícia Militar (PM) por meio do 190. Ela e o agente civil foram conduzidos até o 14º Distrito Policial (DP), onde a ocorrência foi registrada.

Ainda conforme a pasta, a Corregedoria da Polícia Civil assumiu as investigações assim que foi informada do episódio, “realizando diligências no estabelecimento em busca de imagens do ocorrido e eventuais testemunhas”.

Natuza Nery no mercado

Vestida de preto, Natuza entrou em um mercado da região acompanhada de uma criança. Segundo uma testemunha ouvida pelo Metrópoles, a mãe do menor — uma mulher em situação de rua — falou que a jornalista compraria um chocolate para o filho.

Policial civil já atacou urnas e defendeu golpe

Investigador de classe especial, Arcenio Scribone Junior já fez publicações nas redes sociais defendendo golpe militar e questionando o resultado da eleição de 2022. Nos posts, ele dizia que o Supremo Tribunal Federal (STF), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a “esquerda no geral” formam uma “quadrilha”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?