Escritório de deputado estadual do PT é arrombado em Osasco
Segundo equipe do deputado estadual Emídio de Souza (PT), nenhum pertence foi levado; escritório teria sido arrombado durante fim de semana
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O escritório do deputado estadual Emídio de Souza (PT), em Osasco, na Grande São Paulo, foi invadido durante o final de semana. Segundo o parlamentar, assessores perceberam que o local havia sido arrombado quando chegaram para trabalhar, na manhã desta segunda-feira (9/10).
Para entrar no escritório, os suspeitos teriam usado um pé-de-cabra para estourar uma grade de segurança. Ainda de acordo com Emídio, a equipe de seu escritório político se deparou com armários arrombados e documentos espalhados pelo local. Não foi constatada a falta de objetos.
De acordo com a equipe do deputado, não havia câmeras de segurança apontadas para esse ponto. As imagens das demais câmeras estão sendo analisadas. A ocorrência foi registrada no 5º DP de Osasco e a perícia foi acionada.
“Espero uma rápida apuração pela polícia e identificação e punição do invasor”, disse Emídio de Souza, por meio de nota.
Segundo caso em uma semana
A invasão ao escritório de Emídio é o segundo crime contra parlamentares petistas em uma semana. No último dia 2/10, o escritório do deputado federal Alencar Santana foi invadido em Guarulhos, outra cidade da Grande São Paulo. Os suspeitos levaram câmeras fotográficas, tripés e fiações, caixas de som, um frigobar, uma cafeteira, um botijão de gás e uma impressora.
Ao chegar para trabalhar, o parlamentar encontrou as janelas quebradas, as portas e grades de proteção danificadas. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os bandidos levaram quatro computadores, uma impressora e eletrodomésticos.