Escolar: motorista morre, adolescente assume volante e evita acidente
O motorista do ônibus escolar morreu depois de sofrer parada cardiorrespiratória. O jovem de 17 anos nunca havia dirigido e evitou acidente
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um adolescente de 17 anos assumiu a direção de um ônibus escolar e impediu que ele batesse em outros veículos depois que o motorista teve um mal súbito nessa quarta-feira (29/3) em Sertãozinho, no interior de São Paulo.
O condutor do veículo, Claudemir de Araújo, de 51 anos, morreu após parada cardiorrespiratória, de acordo com o G1. O episódio ocorreu na Rodovia Armando de Sales Oliveira.
Ao perceber que o condutor não estava bem, Kaio Eduardo Ferreira segurou o volante e conseguiu parar o veículo entre o canteiro e a marginal.
“Eu pensei: ‘Se for ali para o acostamento, não vai ser tão grave’. O pessoal gritou muito perguntando o que tinha acontecido com o motorista. Todo mundo levantou na hora, foi bem tenso”, disse o adolescente à EPTV.
“Eu estava olhando a pista, aí eu vi ele caindo assim para o lado. Quando ele soltou o volante, percebi que ele estava meio desacordado”, afirmou.
Segundo Kaio, ele nunca havia dirigido na vida. Com a ajuda de colegas, o jovem conseguiu abrir a porta do veículo para que os demais estudantes saíssem. Nenhum deles ficou ferido.
O ônibus levava os alunos ao Instituto Federal de Sertãozinho.