Escola próxima à obra do metrô reporta rachaduras nas paredes. Veja
Escola estadual próxima ao terreno de expansão da Linha 2-Verde apresenta rachaduras. Metrô nega que danos sejam decorrentes das obras
atualizado
Compartilhar notícia
)São Paulo — A Escola Estadual Frederico Vergueiro Steidel, localizada na zona leste de São Paulo, reportou rachaduras nas paredes e movimentação dos pisos (veja abaixo) enquanto acontecem as obras de expansão da Linha 2-Verde do metrô.
Técnicos da companhia de transporte foram enviados ao local na última sexta-feira (6/9) para averiguar a situação e não constataram nenhum dano à escola decorrente das obras realizadas na região.
Veja as imagens:
Em nota enviada ao Metrópoles, o metrô informou que o trecho onde as obras estão acontecendo está interditado até novembro de 2024 para preparação do solo. A companhia ressaltou que, em todas as duas obras, “exige a adoção de rigorosos procedimentos de segurança e manutenção dos equipamentos utilizados. Além disso, frequentemente são divulgadas informações sobre o estágio atual das obras e os possíveis impactos.”
A Defesa Civil esteve no local na última segunda-feira (9) e afirmaram, em nota, que não foram constatados danos estruturais após vistoria.
De acordo com a Secretaria de Educação, o tratamento para as fissuras já foi contratada e deve ocorrer a partir deste final de semana. “De acordo com o laudo técnico da Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE), não há risco estrutural e nem necessidade de interdição”, afirmou, em nota.