Escola aciona botão de pânico após tentativa de invasão em SP
Escola da Praia Grande, no litoral de SP, teve o botão de pânico acionado após tentativa de invasão na terça-feira; ninguém se feriu
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O botão de pânico de uma escola da Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi acionado na terça-feira (27/2) depois de uma tentativa de invasão durante o período da tarde.
Segundo a prefeitura, o dispositivo da Escola Domingos Soares, no bairro Ribeirópolis, foi acionado e operadores do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) entraram em contato com a unidade. Eles foram informados sobre um suposto disparo de arma de fogo efetuado nas proximidades da escola. A prefeitura diz que não houve tiro dentro do colégio.
A administração municipal diz que a instituição de ensino passou a ser monitorada pelas câmeras e por viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM).
Nas imagens, ficou constatada a tentativa de invasão, com um homem pulando o muro da escola e saindo em seguida. Quando as viaturas chegaram, ele já tinha fugido.
A prefeitura diz que houve uma diligência da Polícia Civil, com um carro descaracterizado, envolvendo o fugitivo. “O caso está sendo apurado por policiais civis. Não houve feridos e as atividades na escola não sofreram nenhum tipo de alteração”, diz a administração.
A Praia Grande conta com câmeras de monitoramento, alarmes e botão de pânico em todas as unidades de ensino da rede municipal. No total, a cidade tem 3.400 câmeras ligadas ao centro integrado.