“Erro” de Santa Casa causa confusão em velórios no interior de SP
Prefeitura de Itararé diz que o velório de uma criança de 2 anos foi interrompido para que outro fosse feito no local. Santa Casa nega
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um erro no agendamento de dois velórios da Santa Casa de Itararé, no interior de São Paulo, causou uma confusão entre familiares que velavam parentes na última terça-feira (7/1).
Em nota, a Prefeitura da cidade contou que o velório de uma criança de dois anos foi interrompido “inesperadamente” para que o corpo fosse retirado do morgue em que estava na Santa Casa e fosse transferido para outro local. Outro corpo deveria ser velado no local.
A administração municipal também afirma que a família enlutada já havia pago pelos serviços de utilização do espaço, o que, de acordo com a prefeitura, tornou a ação “incompreensível e inaceitável”.
A Santa Casa de Misericórdia de Itararé negou que tenha havido um pedido para que o corpo da criança fosse retirado e um outro defunto fosse velado no lugar.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o diretor da instituição, Sergio Crespi, confessou o erro e disse que medidas serão tomadas: “A verdade é uma só, nós erramos. Houve um erro por parte da Santa Casa de Itararé. Neste momento, estou aqui apurando todos os fatos que levaram a este erro”, afirmou.