Erika Hilton aciona MP para apurar morte por falta de maca a obesos
Deputada eleita pede abertura de inquérito para apurar morte de rapaz na porta de hospital de SP por falta de maca especial para obesos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A deputada federal eleita Erika Hilton (Psol-SP) encaminhou neste sábado (7/1) um pedido ao Ministério Público para que investigue se houve negligência na morte de Vitor Augusto Marcos de Oliveira, 25 anos. Ele morreu no chão de uma ambulância por falta de maca especial para obesos.
Segundo familiares do rapaz, que pesava 190 quilos, ele passou mal na quarta-feira (4/1) e teve atendimento recusado em duas unidades de saúde por falta de macas e equipamentos para atender pessoas obesas.
Encaminhado ao Hospital Geral de Taipas, na zona norte de São Paulo, Vitor aguardava atendimento no assoalho de uma ambulância, sem acesso a uma maca que o comportasse, quando sofreu três paradas cardíacas e morreu.
No pedido encaminhado ao MP e divulgado pelo jornal Estado de S. Paulo, Erika Hilton argumenta que Vitor “poderia estar vivo e ter seus direitos atendidos se não houvesse a negligência acerca dos instrumentos para o seu atendimento.”
“Ninguém deve morrer na fila do hospital por conta de seu corpo”, escreveu a deputada eleita nas redes sociais.
A família de Vitor registrou toda a situação nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver a mãe dele, Andreia Marcos da Silva, gritando por socorro: “Alguém me ajuda, meu filho está morrendo.”
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde disse lamentar o ocorrido e declarou que vai investigar o episódio.