Prefeitura envia equipe para a mata após helicóptero ser encontrado
Equipe de São Sebastião aguarda coordenada exata para ir ao local em que helicóptero foi encontrado nesta 6ª feira, em Paraibuna (SP)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, disse ao Metrópoles que equipes do Centro de Operações Integradas da cidade estão na mata no entorno da Represa de Paraibuna desde a madrugada desta sexta-feira (12/1), prontas para se dirigir ao local exato onde o helicóptero que sumiu com quatro pessoas a bordo no dia 31/12 foi encontrado.
O helicóptero modelo Robinson R44 e prefixo PR-HDB partiu do Campo de Marte, na capital paulista, em direção a Ilhabela, no litoral norte. O último registro no radar foi por volta de 15h20 do dia 31 de dezembro. Estavam a bordo o piloto Cassiano Teodoro, de 44 anos, além dos três passageiros: Raphael Torres, 41; Luciana Rodzewics, 45, e Letícia Ayumi, 20. Ainda não há informações sobre sobreviventes.
Segundo o prefeito de São Sebastião, as equipes foram deslocadas para a mata antes de o helicóptero ser achado e, neste momento, aguardam informações sobre as coordenadas exatas da aeronave para ajudar nas buscas pelas vítimas.
“Temos homens na mata. São oito homens, divididos em duas equipes, que estão na mata desde cedo. Eles foram deslocados até lá após a análise de imagens de uma câmera de segurança de uma escola municipal em que um objeto voador aparece voando sobre a mata”, disse o prefeito.
A imagem foi registrada por uma câmera instalada na creche Débora Tavares Bahia.
Assista:
Segundo o prefeito, a prefeitura decidiu analisar as imagens das câmeras de escolas após a divulgação de um vídeo de uma câmera de segurança da Rodovia dos Tamoios, em que um helicóptero aparece se dirigindo a São Sebastião.
“Nós temos câmeras de segurança instaladas em todas as escolas. Então, quando divulgaram aquele vídeo da Tamoios, nós já traçamos um trajeto que a aeronave poderia ter feito e, analisando as imagens das escolas que ficam naquela região, encontramos aquele objeto voador. Que é um helicóptero é. Resta saber se é o mesmo”, diz Felipe Augusto.
“Com isso, nós delimitamos um quadrante para as equipes do Centro de Operações Integradas percorrerem. Agora que o helicóptero foi achado estamos aguardando a localização exata para saber se é perto do quadrante que nós estabelecemos. Se for, as equipes podem chegar lá rapidamente”, completa.