Vídeo: entregadores protestam após agressão contra jovem em prédio
Jovem foi agredido na noite da quinta (28/9) e entregadores foram até o prédio no dia seguinte; vidros e portão foram destruídos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Entregadores por aplicativos participaram nesta sexta-feira (29/9) de um protesto em frente a um prédio na Rua Peixoto Gomide, no bairro de Cerqueira César, na região central de São Paulo, depois que um deles foi agredido por um homem na quinta-feira (28/9) à noite, no mesmo local.
O entregador afirmou ao site G1 que foi agredido depois de passar com a bicicleta na calçada e buzinar para que um casal desse passagem. O homem se irritou e o agrediu.
Em vídeo nas redes sociais, o entregador, com o rosto ensanguentado, disse que não teve nem como reagir. “Não deu nem tempo de tirar a mão do guidão. Ele deu na minha cara”, afirmou. “Aí, pronto, correu lá para dentro e quebrou o vidro, querendo sair como o certo”, disse.
O jovem agredido conta também que, por sorte, chegaram outros motoboys e “evitaram de acontecer o pior”. “Quero que todos motoboys apareçam por aqui”, afirmou, em vídeo divulgado nas redes sociais.
Entregadores atenderam ao chamado e, nesta sexta, foram até o prédio para protestar. Durante a manifestação, vidros e um portão foram quebrados. De acordo com o G1, o suspeito da agressão não apareceu mais no local desde a noite do ocorrido.
Os responsáveis pelo prédio chamaram a Polícia Militar (PM) e vão registrar um boletim de ocorrência. O sistema de câmeras de segurança do local será analisado.