Vídeo: entregador é vítima de ofensas racistas no interior de SP
Jovens chamaram entregador de “macaco” e postaram vídeo com ofensas em rede social, depois de discussão envolvendo cobrança por pedido
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um entregador de 29 anos foi vítima de ofensas racistas, no sábado (22/4), em Taquaritinga (SP). O rapaz foi xingado de “macaco”, entre outros, por duas jovens que publicaram um vídeo com as agressões em rede social.
As ofensas foram registradas em vídeo após um desentendimento a respeito do valor da conta. “Chegou aqui motoqueiro preto, macaco, fedido, filho da puta”, diz uma das jovens. “Ele é tudo isso”, afirma a outra, sob os risos de outras pessoas que estavam no mesmo ambiente.
A hamburgueria La Brasa, onde o entregador presta serviços, postou em rede social uma nota de repúdio contra as agressões sofridas pelo rapaz. “Informamos também que estamos prestando total apoio ao trabalhador, que no momento se encontra extremamente magoado e triste com o acontecido. Esse tipo de ato vai totalmente contra os nossos valores e princípios”, diz.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado no próprio sábado à noite. O entregador disse à Polícia Civil que foi até a casa das suspeitas realizar uma entrega de lanche e que, depois de ter saído do imóvel, foi informado por colegas que as mulheres tinham postado um vídeo com cunho racista usando a sua imagem. “O caso foi registrado como preconceito e raça e cor na Delegacia de Taquaritinga, que apura os fatos”, diz, em nota.