Enquanto mira o bolsonarismo, Ricardo Nunes afaga Alckmin em SP
Afago do prefeito Ricardo Nunes ao vice-presidente Geraldo Alckmin durante encontro em SP chamou a atenção de apoiadores
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Em franco movimento de aproximação com o bolsonarismo, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), aproveitou um evento na capital paulista nessa segunda-feira (31/7) para afagar o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
Ambos se encontraram no Fórum de Investimento Brasil-Arábia Saudita, ocorrido na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista. Chamou a atenção dos presentes a energia despendida por Nunes para ser simpático com Alckmin.
Embora eles não tenham conversado sobre eleições, Nunes procurou dar mais atenção a Alckmin do que deu ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que também participou do evento — o apoio de Tarcísio à reeleição do prefeito paulistano já é tido como sacramentado.
No púlpito, na hora do evento, Nunes se dirigiu a Alckmin dizendo que “nutre muita alegria e satisfação pela sua forma, sua condução, seu jeito de ser”. E acrescentou: “É sempre muito bom rever Geraldo Alckmin”.
O PSB, partido de Alckmin, cogita lançar a candidatura da deputada federal Tabata Amaral, o que pode atrapalhar o desempenho eleitoral do prefeito no primeiro turno.
Caso isso não ocorra, o PSB e Alckmin serão pressionados pelo PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a apoiar a candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (PSol), que tem um histórico de críticas contundentes ao vice-presidente quando ele era governador de São Paulo e quando ambos disputaram a presidência da República em 2018.
O PT deve formalizar o apoio a candidatura de Boulos no próximo fim de semana, em evento na capital paulista.