Enquanto acerta ministério com Lula, cúpula do PP filia secretário de Tarcísio
Arthur Lira e Ciro Nogueira participam de evento de filiação ao PP do secretário Arthur Lima, braço direito do governador Tarcísio de Freita
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A cúpula do PP desembarcou em peso na capital paulista nesta quinta-feira (17/8) para o evento de filiação do secretário da Casa Civil, Arthur Lima, braço direito do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL), e o senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do partido, estão entre as lideranças do Progressistas que chegaram a São Paulo para prestigiar a filiação do secretário de Tarcísio.
O evento ocorre no mesmo dia em que é esperado o anúncio da reforma ministerial pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que prevê a entrada oficial do PP na base aliada do Congresso com a entrega de um ministério para o partido.
O Republicanos, partido de Tarcísio, também deve assumir um ministério de Lula na reforma. Na semana passada, o governador de São Paulo cogitou deixar a legenda caso ela integre o governo Lula, embora ele seja esperado no evento de filiação de seu secretário ao PP nesta quinta-feira.