metropoles.com

Engenheira morta a tiros em bairro nobre tentou se defender com arma

A engenheira Eliane Toniolo achou um revólver antigo em um cofre do pai no dia anterior ao ocorrido. Ela tentou reagir mas não teve chances

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Imagem colorida mostra a engenheira Eliane Toniolo, uma mulher branca, de cabelos curtos avermelhados, segurando um cachorro de pelos brancos e cinzas - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra a engenheira Eliane Toniolo, uma mulher branca, de cabelos curtos avermelhados, segurando um cachorro de pelos brancos e cinzas - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes sociais

São Paulo — A engenheira Eliane Toniolo, de 63 anos, tentou se defender com um revólver antigo antes de ser morta a tiros dentro de casa na região de Moema, bairro nobre na zona sul de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (18/9).

Segundo boletim de ocorrência obtido pelo Metrópoles, a vítima tinha achado um revólver velho um dia antes do ocorrido, ao abrir um cofre do pai. Eliane e a filha iriam mudar de endereço e, por isso, estavam reunindo objetos e móveis em caixas espalhadas pela casa.

Ainda de acordo com os registros policiais, na madrugada do crime, a engenheira e a filha escutaram alguns barulhos na residência. imaginando que se tratava de um assalto, Eliane se apossou da arma e foi em direção ao que escutava.

Ao chegar na porta entre a copa e a sala de estar, a mulher notou um indivíduo no interior da residência. Nesse momento, a engenheira empurrou para fechar a porta, mas o suspeito colocou a mão para dentro e impediu o fechamento.

Eliane ficou na linha de visão do assaltante. Ela levantou o revólver fazendo menção que iria reagir mas foi atingida com disparos no abdômen e no rosto antes que tomasse qualquer ação.

A mulher foi encontrada morta por volta das 4h30 desta segunda. A arma em que tinha posse foi vista ao seu lado.

A perícia foi acionada e apreendeu o revólver da vítima. O caso está sendo investigado como latrocínio pelo 27° DP (Dr Ignácio Francisco) e é investigado pela 2ª Cerco.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?