Enel diz que ventos chegaram a 80 km/h, com queda de árvores. Veja
Enel afirma que ventos chegaram a 80 km/h na área de concessão e que telhas atingiram linhas de transmissão da companhia em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Enel afirma que os ventos chegaram a 80 km/h no início da tarde desta terça-feira (7/1), provocando danos na rede de distribuição da companhia. Telhas foram arremessadas sobre duas linhas de transmissão e 650 mil clientes foram afetados, com falta de energia elétrica na Grande São Paulo.
Segundo a Enel, além das linhas de transmissão, também foi afetada a fiação de parte dos bairros da capital paulista, com queda de árvores em locais os mais variados da cidade.
No início da noite, a companhia compartilhou fotos de alguns dos lugares afetados, com imagens de árvores sobre a rede elétrica e também carros.
As imagens mostram árvores caídas principalmente na zona leste de São Paulo, em bairros como Jardim Quarto Centenário, Itaquera e Vila Ema.
Segundo a Enel, cerca de 243 mil endereços ainda estavam sem energia elétrica às 20h desta terça. “Equipes da distribuidora seguem atuando para normalizar o serviço a cerca de 250 mil clientes que estão com o serviço interrompido no momento por conta dos estragos da chuva”, diz, em nota.