Enel diz que energia foi restabelecida após chuva de quarta-feira
Concessionária Enel afirma que técnicos seguem trabalhando nesta sexta-feira (17/11) em casos específicos de falta de luz na Grande SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Enel, concessionária responsável pelo fornecimento elétrico na Grande São Paulo, disse, nesta sexta-feira (17/11), que toda a rede de energia foi restabelecida após as fortes chuvas que atingiram a região na noite da última quarta (15/11). Segundo a companhia, técnicos seguem trabalhando em casos específicos de falta luz registrados na quinta-feira (16/11).
“A Enel Distribuição São Paulo informa que restabeleceu o fornecimento de energia para os clientes impactados na quarta-feira (15/11) pelas fortes chuvas que atingiram parte da área de concessão da distribuidora, com rajadas de ventos de 56 km/h”, diz a Enel em nota.
A empresa afirma que 900 equipes foram mobilizadas para consertar os danos provocados por árvores, galhos e objetos que caíram sobre a fiação.
Até a noite dessa quinta-feira, havia 20 mil imóveis sem energia, segundo a Enel, número que representa 7% da área de concessão.
O serviço prestado pela Enel nos 24 municípios sob sua concessão tem sido alvo de críticas, principalmente após o apagão do último dia 3, que deixou imóveis sem energia por quase uma semana na Grande São Paulo.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que pediu à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o cancelamento do contrato de concessão da Enel, durante reunião realizada na segunda (13/11), no Palácio dos Bandeirantes.