metropoles.com

Enel diz que energia foi restabelecida após chuva de quarta-feira

Concessionária Enel afirma que técnicos seguem trabalhando nesta sexta-feira (17/11) em casos específicos de falta de luz na Grande SP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bruno Ribeiro/Metrópoles
Imagem colorida mostra árvore caída em cima de carro em São Paulo. Problema causou queda de energia em diversas regiões. Tempestade causou a morte de várias pessoas - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra árvore caída em cima de carro em São Paulo. Problema causou queda de energia em diversas regiões. Tempestade causou a morte de várias pessoas - Metrópoles - Foto: Bruno Ribeiro/Metrópoles

São Paulo – A Enel, concessionária responsável pelo fornecimento elétrico na Grande São Paulo, disse, nesta sexta-feira (17/11), que toda a rede de energia foi restabelecida após as fortes chuvas que atingiram a região na noite da última quarta (15/11). Segundo a companhia, técnicos seguem trabalhando em casos específicos de falta luz registrados na quinta-feira (16/11).

“A Enel Distribuição São Paulo informa que restabeleceu o fornecimento de energia para os clientes impactados na quarta-feira (15/11) pelas fortes chuvas que atingiram parte da área de concessão da distribuidora, com rajadas de ventos de 56 km/h”, diz a Enel em nota.

A empresa afirma que 900 equipes foram mobilizadas para consertar os danos provocados por árvores, galhos e objetos que caíram sobre a fiação.

Até a noite dessa quinta-feira, havia 20 mil imóveis sem energia, segundo a Enel, número que representa 7% da área de concessão.

O serviço prestado pela Enel nos 24 municípios sob sua concessão tem sido alvo de críticas, principalmente após o apagão do último dia 3, que deixou imóveis sem energia por quase uma semana na Grande São Paulo.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que pediu à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o cancelamento do contrato de concessão da Enel, durante reunião realizada na segunda (13/11), no Palácio dos Bandeirantes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?