Enel diz que 338 mil imóveis ainda estão sem energia na Grande SP
Concessionária Enel firmou um acordo com a Aneel e prometeu cumprir prazo de 3 dias dado pelo governo para restabelecer a energia em SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Enel informou que, até às 18h30 da noite desta segunda-feira (14/10), 338 mil imóveis de cidades da Grande São Paulo seguem sem energia elétrica.
A empresa não detalhou quantos desses imóveis estão na capital paulista e quantos são da região metropolitana.
A concessionária havia confirmado mais cedo, durante a tarde, que firmou um acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e vai cumprir o prazo de três dias estipulado pelo governo federal para restabelecer o fornecimento de energia em São Paulo.
Sete mortos
Sete pessoas já morreram na região metropolitana e no interior do estado, de acordo com a Defesa Civil, em decorrência das chuvas que caíram na última sexta-feira (11/10) e causaram o apagão. Três pessoas faleceram em Bauru, no interior paulista, após a queda de um muro. O mesmo problema provocou a morte de outras duas pessoas, em Cotia, na região metropolitana. A queda de uma árvore causou a morte de uma pessoa no bairro do Campo Limpo, zona sul da capital. Outra pessoa morreu em Diadema, no ABC, também após ser atingida por uma árvore.
A Prefeitura de São Paulo informou que, até esta segunda-feira, registrou 386 ocorrências de quedas de árvores. De acordo com a administração municipal, 75 desses casos aguardam a atuação da Enel para as equipes da prefeitura iniciarem o trabalho.