Enel anuncia canal via SMS para reclamações de falta de luz em SP
Enel anunciou canal de comunicação via mensagens para clientes informarem falta de luz, mas prioridade ainda são app e site da distribuidora
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Enel, empresa que distribui energia à Grande São Paulo, anunciou um canal de comunicação via mensagem (SMS) para celulares cadastrados em sua base — cerca de 8 milhões de paulistas são atendidos pela companhia. A medida faz parte do plano emergencial para a possibilidade de tempestades entre a tarde desta sexta (17/11) até o próximo domingo (19/11), em todo o estado de São Paulo.
Segundo a empresa, o canal servirá como alerta sobre a aproximação de fortes chuvas e vai permitir que as pessoas registrem falta de luz por mensagem e também acessem o link direto do site da companhia.
Em situações de contingência, devido ao alto volume de chamadas no call center, a Enel orienta que os clientes utilizem os canais digitais para a “agilidade do atendimento”. A empresa disse que reforçou a estrutura em todos os canais de comunicação direta para ingresso das solicitações.
O plano emergencial para este fim de semana também prevê ainda o reforço e mobilização máxima e antecipada do número de técnicos em campo.
Como funciona o serviço da Enel
Os clientes que possuem celulares atualizados no cadastro com a distribuidora receberão uma mensagem de alerta por SMS sobre a previsão de tempestades e com indicação de como registrar falta de luz.
Para registrar falta de energia pelo SMS, basta enviar para o número 27373 a palavra LUZ e o número da instalação que consta na conta da Enel. O registro para pedido de atendimento ocorrerá automaticamente, segundo a empresa.
Então, o cliente vai receber a confirmação do seu registro e o número do protocolo. Além do SMS, a companhia orienta os consumidores a priorizar as solicitações de falta de luz pelo aplicativo “Enel São Paulo” ou pelo site da Enel.
Cuidados durante tempestade
- A empresa faz orientações a toda a população durante as tempestades previstas para os próximos dias. São elas:
- Se encontrar um cabo partido, não se aproxime;
- Não encoste em objetos metálicos: como semáforos, postes de iluminação pública, pontos de ônibus, portões e grades em uma enchente;
- Retire os equipamentos da tomada e deixe-os fora do alcance da água;
- Busque abrigo seguro: em caso de ventos intensos, procure locais seguros, longe de estruturas suscetíveis a danos, como postes, árvores ou fiações elétricas;
- Evite áreas arborizadas: durante tempestades, há risco de queda de árvores.