Empresário paulista é uma das vítimas de queda de avião em Gramado
Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi era dono e pilotava avião no momento em que ele caiu em Gramado. Nove pessoas morreram em acidente
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi é uma das nove vítimas fatais da queda de um avião de pequeno porte em Gramado (RS), na manhã deste domingo (22/12).
Luiz era proprietário da aeronave e a pilotava no momento da queda. As informações foram confirmadas pela Aeroclube de Canela.
O empresário era sócio e CEO da Galeazzi & Associados, empresa especializada em recuperação e reestruturação de negócios. A lista oficial de vítimas ainda não foi divulgada, mas especula-se que outros funcionários da empresa estavam a bordo do avião no momento da queda.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, o avião, que decolou da cidade de Canela, colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada.
Conforme informou a pasta, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda.