Empresário é libertado após dois dias de sequestro e suspeito é preso
Empresário de 61 anos foi sequestrado no trabalho, em Arujá, e passou dois dias sob poder dos criminosos; ação de polícias o libertou
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um empresário de 61 anos foi sequestrado após sair do trabalho, na região do Parque Maringá, em Arujá, na Grande São Paulo. Ele passou dois dias sob poder dos sequestradores até ser libertado em operação integrada das polícias Civil e Militar, na manhã deste sábado (24/2). Um suspeito foi preso.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a família da vítima notou movimentações estranhas na conta bancária do empresário e registrou os fatos na delegacia local, que solicitou apoio da Divisão Antissequestro (DAS), da Polícia Civil.
Após investigações, os agentes descobriram a participação de um suspeito, que estava recebendo os valores transferidos da conta do empresário. O homem foi detido por equipes do Batalhão de Choque, da Polícia Militar, na frente da sua casa, em Itaquera, zona leste da capital paulista, e levado à delegacia especializada, onde foi registrada a prisão em flagrante.
Posteriormente, a vítima foi libertada pelos criminosos na rodovia Dutra, em Guarulhos, também na Grande São Paulo, e resgatada por integrantes da 2ª Delegacia Antissequestro. O caso está sendo investigado pela DAS, informou a secretaria.