Empresário é resgatado pela PM após ser sequestrado e assaltado em SP
Criminosos levaram celular, cartão bancário e chave do carro do empresário; um suspeito de 18 anos foi preso e um adolescente, apreendido
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um empresário de 59 anos foi sequestrado e assaltado no bairro Vila Plana, região de Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, nesse domingo (19/11). Um homem de 18 anos foi preso e um adolescente, de 17, apreendido. Outros dois suspeitos estão foragidos.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. Os agentes realizaram o patrulhamento nas imediações e conseguiram localizar o carro citado na denúncia.
Assim que perceberam a aproximação dos PMs, os dois assaltantes desceram do veículo. Em seguida, a vítima também desembarcou, de acordo com a pasta.
Durante a revista, os policiais encontraram com o adolescente um simulacro de arma de fogo. Os suspeitos disseram que estavam com a vítima dentro do automóvel para obrigá-la a realizar transferências via Pix, enquanto outros dois comparsas, que conseguiram fugir a pé, passavam os cartões bancários em uma maquininha.
Os PMs verificaram que o carro utilizado na ação havia sido furtado. O veículo da vítima foi encontrado abandonado na Rua Cardoso Moreira. O celular, cartão bancário e chaves do empresário ainda não foram recuperados.
“Eu tive uma calma que eu não sei de onde tirei. Eles me ameaçando de morte toda hora. Cismaram que eu era policial, por causa da minha carteirinha de arrais. A hora que vi, estava a PM lá abordando e me tirando dessa fria”, disse a vítima à TV Globo.
A dupla permaneceu detida à disposição do Poder Judiciário. Foram solicitados exames periciais ao IC e ao IML, informou a SSP. O caso foi registrado como roubo de veículo, receptação de veículo e localização/apreensão de objeto.