Empresário do agronegócio morre atropelado enquanto pedalava em SP
Francisco José Turchetto, de 42 anos, pedalava com grupo de ciclistas quando foi atropelado por caminhonete. Ele era CEO da JF Citrus
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um empresário do agronegócio morreu após ser atropelado por uma caminhonete enquanto participava de um pedal, em Bebedouro, no interior de São Paulo, na manhã deste sábado (28/12). Francisco José Turchetto Santos, de 42 anos, era CEO da JF Citrus Agropecuária.
Outros quatro ciclistas também foram atingidos pelo veículo. Eles pedalavam na estrada vicinal Fabiano Zacarelli. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o motorista do carro fazia a segurança do grupo e teve um mal súbito durante uma manobra, perdendo o controle da direção.
O empresário chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, informou a pasta.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na delegacia de Bebedouro.
Luto por morte de empresário
Nas redes sociais, o grupo JF Citrus, que atua na produção de laranjas e cana-de-açúcar, publicou uma mensagem de luto. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de FRANCISCO JOSÉ TURCHETTO SANTOS, CEO da JF CITRUS”, diz o texto.
“Neste momento de dor, agradecemos por todas as mensagens de apoio e carinho recebidas”, afirma a empresa.
A Prefeitura de Bebedouro decretou luto oficial de três dias pela morte do empresário. “Francisco, empresário, pai dedicado, esposo amoroso e ex-presidente do Bebedouro Clube, foi um nome de destaque em nossa cidade, atuando com excelência no ramo do agronegócio. Sua trajetória é marcada pela dedicação profissional e pelos laços de amizade e amor que cultivou ao longo de sua vida”, afirma a gestão municipal.
“Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à sua esposa, Eloisa, às suas filhas, Helena e Maria, assim como a todos os familiares, amigos e colegas que compartilham desta perda irreparável.”
“Bebedouro se despede de um grande cidadão, cuja memória permanecerá viva em nossos corações e na história de nossa cidade”, diz o comunicado assinado pelo prefeito Lucas Seren (PL).
O empresário será velado na capela do Colégio Anjo da Guarda, a partir de 20h30 deste sábado. O sepultamento deve acontecer no domingo (29/12).