metropoles.com

Empresa de ônibus lamenta e diz desconhecer causa de acidente em MG

Acidente de ônibus que ia de São Paulo à Bahia ocorreu na altura de Teófilo Otoni (MG) e deixou ao menos 39 mortos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CBMMG
Imagem colorida de acidente com ônibus, carreta e carro que deixou 22 mortos em MG - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de acidente com ônibus, carreta e carro que deixou 22 mortos em MG - Metrópoles - Foto: CBMMG

São Paulo – A empresa de transportes Emtram, responsável pelo ônibus envolvido em um acidente que teve ao menos 39 mortos na madrugada deste sábado (21/12), divulgou uma nota se solidarizando com as vítimas e afirmando desconhecer as causas da tragédia.

O ônibus ia de São Paulo à Bahia quando colidiu com um carro e uma carreta no km 286 da BR-116, na altura de Teófilo Otoni, cidade no norte de Minas Gerais. Dos 45 passageiros, 12 saíram com vida, segundo o Corpo de Bombeiros, e foram encaminhados a hospitais e unidades de saúde da região.

“A empresa se solidariza com as vítimas e seus familiares e informa que está empenhando máximo esforço para auxiliar as pessoas envolvidas e seus familiares, oferecendo e providenciando todo o apoio necessário, inclusive acompanhamento psicológico”, diz a Emtram em nota.

5 imagens
Acidente em Teófilo Otoni (MG)
Acidente em Teófilo Otoni (MG)
Acidente em Teófilo Otoni (MG)
Acidente em Teófilo Otoni (MG)
1 de 5

Acidente em Teófilo Otoni (MG)

CBMMG
2 de 5

Acidente em Teófilo Otoni (MG)

CBMMG
3 de 5

Acidente em Teófilo Otoni (MG)

CBMMG
4 de 5

Acidente em Teófilo Otoni (MG)

CBMMG
5 de 5

Acidente em Teófilo Otoni (MG)

CBMMG

Em outro texto, enviado posteriormente, a empresa diz que auxiliará também com o reconhecimento dos corpos e serviços funerários.

“Desde que seu ônibus sofreu um acidente na madrugada deste sábado, 21, no km 285, da BR-116, em Lapinha, distrito de Teófilo Otoni-MG, imediatamente enviou equipes para o local para dar todo o suporte necessário aos sobreviventes, às vítimas e seus familiares. Entre eles, apoio psicológico, reconhecimento de corpos e serviços funerários estão sendo prestados. Estavam a bordo 44 passageiros mais o motorista e 39 foram vitimados pelo trágico acidente. Os nomes das vítimas serão divulgados em momento oportuno, conforme liberação das autoridades competentes”, diz o texto.

De acordo com as autoridades, o pneu do ônibus estourou e o seu motorista perdeu o controle, batendo contra uma carreta. Um carro que vinha em seguida teria colidido com os dois veículos.

A empresa também alega que “está colaborando com as autoridades para a averiguação das causas do acidente, ainda desconhecidas”. A companhia é sediada em Guarulhos, na Grande São Paulo.

“O ônibus que fazia a linha São Paulo x Elisio Medrado-BA, estava com sua revisão em dia e pneus novos, além de possuir sistema de monitoramento. A Emtram está à disposição das autoridades e colaborando com toda a investigação e a Polícia Rodoviária Federal já está em posse de vídeo com as imagens das câmeras de trânsito para elucidar as causas do acidente”, afirma.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou uma nota lamentando a situação e colocando o governo federal à disposição. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse ter disponibilizado equipes da Polícia Técnico-Científica para auxiliar nos trabalhos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?