Empresa de ônibus lamenta e diz desconhecer causa de acidente em MG
Acidente de ônibus que ia de São Paulo à Bahia ocorreu na altura de Teófilo Otoni (MG) e deixou ao menos 39 mortos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A empresa de transportes Emtram, responsável pelo ônibus envolvido em um acidente que teve ao menos 39 mortos na madrugada deste sábado (21/12), divulgou uma nota se solidarizando com as vítimas e afirmando desconhecer as causas da tragédia.
O ônibus ia de São Paulo à Bahia quando colidiu com um carro e uma carreta no km 286 da BR-116, na altura de Teófilo Otoni, cidade no norte de Minas Gerais. Dos 45 passageiros, 12 saíram com vida, segundo o Corpo de Bombeiros, e foram encaminhados a hospitais e unidades de saúde da região.
“A empresa se solidariza com as vítimas e seus familiares e informa que está empenhando máximo esforço para auxiliar as pessoas envolvidas e seus familiares, oferecendo e providenciando todo o apoio necessário, inclusive acompanhamento psicológico”, diz a Emtram em nota.
Em outro texto, enviado posteriormente, a empresa diz que auxiliará também com o reconhecimento dos corpos e serviços funerários.
“Desde que seu ônibus sofreu um acidente na madrugada deste sábado, 21, no km 285, da BR-116, em Lapinha, distrito de Teófilo Otoni-MG, imediatamente enviou equipes para o local para dar todo o suporte necessário aos sobreviventes, às vítimas e seus familiares. Entre eles, apoio psicológico, reconhecimento de corpos e serviços funerários estão sendo prestados. Estavam a bordo 44 passageiros mais o motorista e 39 foram vitimados pelo trágico acidente. Os nomes das vítimas serão divulgados em momento oportuno, conforme liberação das autoridades competentes”, diz o texto.
De acordo com as autoridades, o pneu do ônibus estourou e o seu motorista perdeu o controle, batendo contra uma carreta. Um carro que vinha em seguida teria colidido com os dois veículos.
A empresa também alega que “está colaborando com as autoridades para a averiguação das causas do acidente, ainda desconhecidas”. A companhia é sediada em Guarulhos, na Grande São Paulo.
“O ônibus que fazia a linha São Paulo x Elisio Medrado-BA, estava com sua revisão em dia e pneus novos, além de possuir sistema de monitoramento. A Emtram está à disposição das autoridades e colaborando com toda a investigação e a Polícia Rodoviária Federal já está em posse de vídeo com as imagens das câmeras de trânsito para elucidar as causas do acidente”, afirma.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou uma nota lamentando a situação e colocando o governo federal à disposição. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse ter disponibilizado equipes da Polícia Técnico-Científica para auxiliar nos trabalhos.