Em SP, Bolsonaro diz a aliados que Nunes é o “melhor nome” para 2024
Ex-presidente Jair Bolsonaro chegou a São Paulo na quinta-feira (1º/6) para passar por exames e fazer uma série de encontros políticos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse a aliados, em sua visita a São Paulo, que o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), é o “melhor nome” para disputar a eleição municipal do ano que vem contra um candidato apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — o favorito neste campo é o deputado federal Guilherme Boulos (PSol).
A declaração do ex-presidente, feita em conversa reservada, representa uma importante vitória política de Nunes no xadrez eleitoral, porque praticamente inviabiliza a candidatura do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP). Ex-ministro de Bolsonaro, ele tenta pavimentar uma campanha à Prefeitura de São Paulo com o apoio do bolsonarismo.
Salles já não contava com o apreço do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e da chamada “ala fisiológica” do partido, mas esperava que um apoio explícito de Bolsonaro pudesse catapultá-lo na corrida eeitoral, como ocorreu nas eleições de 2022 com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). A vinda do ex-presidente a São Paulo praticamente enterrou o plano do deputado bolsonarista.
Bolsonaro chegou a Sâo Paulo na quinta-feira (1º/6) para passar por exames médicos e fazer uma série de encontros políticos. Ele acompanhou Tarcísio no jogo do São Paulo no estádio do Morumbi e dormiu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Bolsonaristas de SP se distanciam de Salles na eleição para prefeito em 2024
Nesta sexta-feira (2/6), como mostrou o colunista Igor Gadelha, Bolsonaro almoçou com Nunes e um grupo de cerca de 60 empresários na capital paulista. Foi o segundo almoço entre os dois em menos de um mês. Ambos contaram com a presença de Valdemar Costa Neto. Antes, Bolsonaro, Tarcísio e Nunes participaram da formatura de alunos da Academia da Polícia Militar, na zona norte da cidade.