Em só 1 dia, ao menos 10 pessoas foram atropeladas em SP; uma morreu
Entre as vítimas há ao menos duas idosas e uma mulher grávida; pessoas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Entre sábado e este domingo (29/10) os bombeiros atenderam a, ao menos, seis ocorrências de atropelamento na capital paulista, nas quais foram vitimadas dez pessoas.
O caso mais recente ocorreu por volta das 10h30 deste domingo, em Sapopemba, na zona leste.
Uma grávida foi atingida por um veículo. A vítima foi atendida por uma viatura da Polícia Militar, que a levou para um hospital da região. Seu estado de saúde não foi informado.
Três horas antes, três mulheres, entre as quais duas idosas, de 82 e 66 anos, foram atropeladas por um carro no bairro do Tucuruvi, na zona norte.
Uma das vítimas teve trauma moderado no tórax, outra fratura em uma das pernas e a terceira, contusão no tórax. Elas foram levadas para um hospital da região.
Sábado
No fim da noite desse sábado, três pessoas foram atropeladas por um carro na região do Jaçanã, zona norte. Um homem de 45 anos morreu. As outras vítimas foram hospitalizadas.
Ainda no fim da noite, uma mulher foi atropelado por um carro no Jardim Helena, zona leste. O estado de saúde dela não foi informado.
Ainda na zona leste, em Sapopemba, um homem, cuja idade não foi informada, teve escoriações no rosto e contusão nas costas após ser atropelado por um carro.
No começo do dia, um rapaz de 19 anos foi atingido por um carro no bairro da Bela Vista, região central da cidade. O estado de saúde dele é estável, segundo os bombeiros.
Além da capital, um homem de 25 anos se feriu levemente, com escoriações em um dos braços, após ser atropelado por um ônibus, por volta das 11h50 desse sábado, em Cotia, na Grande São Paulo.
Atropelamento em massa
Um atropelamento ocorrido pouco antes das 21h do último dia 22, domingo passado, deixou pelo menos 16 pessoas feridas na Avenida Rio Branco, na Cracolândia, na região central de São Paulo. Equipes da Polícia Militar, dos bombeiros e do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) se deslocaram até o local.
O cruzamento entre a Rio Branco e a Rua dos Gusmões é o epicentro da Cracolândia ao longo deste segundo semestre, onde está concentrado o fluxo de usuários. Durante o período noturno, centenas de pessoas ocupam o local.
Três homens, de 28, 35 e 53 anos, tiveram fraturas expostas nas pernas — eles foram levados ao prontos-socorros da Vila Penteado e da região central, segundo os bombeiros.
De acordo com moradores da região, a principal suspeita é que um motorista entrou na contramão e jogou o carro em cima dos usuários após uma tentativa de furto.