metropoles.com

Em pleno inverno, SP deve bater recorde de calor nesta sexta-feira

Termômetros em São Paulo podem registrar 35º C. Até agora, recorde do ano é de 34,7º C e foi registrado em março, durante o verão

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Imnet
Termômetros em São Paulo podem registrar 35ºC. Recorde anterior deste ano era de 34,7ºC e foi registrado em março - Metrópolesq
1 de 1 Termômetros em São Paulo podem registrar 35ºC. Recorde anterior deste ano era de 34,7ºC e foi registrado em março - Metrópolesq - Foto: Reprodução/ Imnet

São Paulo — Nesta sexta-feira (13/9), São Paulo deve bater o recorde de calor do ano em pleno inverno, com termômetros podendo alcançar 35º C por volta das 15h, segundo a Climatempo.

O recorde deste ano é do dia 16 de março, durante o verão, quando a temperatura alcançou 34,7° C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesta sexta, a previsão do tempo é de temperaturas entre 17° C e 35° C, sem possibilidade de chuva. 

Termômetros em São Paulo podem registrar 35ºC. Recorde anterior deste ano era de 34,7ºC e foi registrado em março - Metrópoles
São Paulo deve bater recorde de temperatura nesta sexta-feira

A alta temperatura deve atingir a capital mesmo com a chegada iminente de uma frente fria. Inclusive, deve chover em São Paulo no domingo (15/9) e na segunda-feira (16/9). É possível que, em algumas regiões, haja “chuva preta”, ou seja, queda de fuligem.

A mudança no tempo se dá por causa do deslocamento de uma frente fria, com ventos moderados a fortes nesta sexta e no sábado (14/9). A massa de ar frio deve passar por São Paulo entre domingo e segunda, trazendo o potencial de provocar chuva no litoral, na Grande São Paulo e em diversas áreas do interior.

De acordo com o portal meteorológico, a chuva não será generalizada e não deve persistir por muitas horas, mas pode cair forte em alguns locais.

Qualidade do ar em São Paulo

Pelo quinto dia consecutivo, São Paulo liderou o ranking de cidade com pior qualidade do ar de acordo com o site suíço IQAir, com 163 pontos.

São Paulo deve bater recorde de temperatura nesta sexta-feira - Metrópoles
São Paulo deve bater recorde de temperatura nesta sexta-feira

O portal faz a medição da qualidade do ar nas principais metrópoles mundiais. Ele avalia de 0-50, como boa; de 51-100, moderada; de 101-150, insalubre para grupos sensíveis; de 151-200, insalubre; de 201-300, muito insalubre; e de 301 para cima, perigoso.

Vale lembrar que na manhã de segunda-feira (9), São Paulo registrou 160 pontos no índice do IQAir. Na terça (10), o valor caiu para 158. Na quarta, a capital paulista marcou o pior número, com 179 pontos. Na quinta (12), registrou 166 pontos no índice.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?