Em reforma, estádio do Pacaembu volta a receber visitantes
Segundo concessionária responsável por complexo, visitantes podem acompanhar as obras no estádio do Pacaembu
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Ainda em reforma, o estádio do Pacaembu volta a receber o público nesta quarta-feira (16/2). A Allegra Pacaembu, concessionária responsável pelo complexo, afirma que agora os visitantes podem acompanhar o andamento da obra e participar de atrações de lazer e esporte.
“Queremos que as pessoas entrem no Pacaembu e vejam a transformação que está acontecendo. Conseguimos realizar essa ação mesmo com as obras em andamento. Estamos trabalhando para entregar para a cidade um equipamento completamente renovado”, afirma Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu.
A programação Pacaembu de portas abertas é gratuita e inclui acesso a campinho de futebol, brinquedos infláveis para crianças e maquete de como o estádio ficará após a modernização. A partir de 20/2, o passeio vai incluir uma mini pista de skate.
Reforma
A concessionária assumiu em 25/1/20 a manutenção, gestão e operação do Complexo Esportivo do Pacaembu e começou a reforma em junho de 2021. Em 35 anos de concessão, o grupo deve investir R$ 500 milhões no local, que é tombado.
Está em construção um Edifício Multifuncional de nove andares, quatro deles subterrâneos. Em três pavimentos, ficará um hotel da UMusic Hotels, parceria entre a Universal Music Group e da Dakia U-Ventures. O prédio ainda abrigará espaço de convenções, centro de medicina esportiva, escritórios, lojas, galeria de arte e restaurantes.
Pacaembu de portas abertas
Data: até 22/2
Local: Praça Charles Miller, portão principal
Horários: em 16 e 17/2 das 12h às 20h; em 18/2, das 10h às 22h; em 19, 20, 21 e 22/2 das 10h às 18h
Acesso gratuito