Em novo afago a Bolsonaro, Tarcísio dá medalha da Rota a ex-presidente
O governador Tarcísio de Freitas e o ex-presidente Jair Bolsonaro participaram de evento no batalhão da Rota, da PM, nesta 2ª feira, em SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) entregou, nesta segunda-feira (16/10), uma medalha de mérito ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em um evento no batalhão das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), a tropa de elite da Polícia Militar (PM), no centro da capital paulista.
A medalha Cinquentenário da Rota foi entregue também a outras autoridades, em comemoração ao 53º aniversário do batalhão. O evento contou com a participação do prefeito de capital, Ricardo Nunes (MDB), aliado de Tarcísio que vem tentando garantir o apoio de Bolsonaro à sua campanha pela reeleição em 2024.
Tarcísio e o secretário da Segurança Pública (SSP), Guilherme Derrite, agradeceram, em discurso, os PMs que atuaram na Operação Escudo, deflagrada na Baixada Santista após o assassinato de um soldado da Rota e que deixou 28 mortos no litoral.
O evento reuniu todos os policiais da Rota e vários políticos bolsonaristas, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Bolsonaro, por sua vez, foi chamado de “eterno presidente” durante a cerimônia.
No mês passado, Tarcísio hospedou Bolsonaro no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, após o ex-presidente passar por dois procedimentos cirúrgicos na capital paulista.