metropoles.com

Em Nova York, Tarcísio dá palestra e almoça com banqueiros

Governador Tarcísio de Freitas viajou aos Estados Unidos para uma série de compromissos com o objetivo de atrair investimentos para SP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Tarcísio de Freitas
1 de 1 Tarcísio de Freitas - Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

São Paulo — O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) iniciou nesta quarta-feira (10/5), em Nova York, nos Estados Unidos, para uma série de compromissos que vão até o fim da semana com o objetivo de atrair investimentos estrangeiros para o seu plano de concessões e privatizações em São Paulo.

Nesta quarta, ele dará uma palestra em uma conferência promovida pelo Itaú BBA com investidores e executivos-chefe de grupos empresariais da América Latina. Na sequência, almoça com diretores do Bank of America.

Na parte da tarde, a agenda do governador prevê reuniões com diretores dos fundos Blackrock, CIG (fundo soberano de Cingapura) e Pátria Investimentos.

Esta é a terceira viagem internacional do governador. A primeira foi a Davos, na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial, em janeiro. A segunda foi um tour por Inglaterra, Espanha e França realizado em março.

Na segunda viagem, Tarcísio sofreu um contratempo: ele teve de fazer uma cirurgia de emergência para retirar uma pedra no rim e não participou de todos os compromissos de sua comitiva.

O governo vem divulgando que a carteira de investimentos oferecida aos empresários estrangeiros teria potencial de atrair até R$ 180 bilhões para o estado. Este número, no entanto, é apenas uma estimativa.

A delegação paulista nos EUA conta ainda com o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, braço-direito de Tarcísio no governo, a secretária de Comunicação, Lais Vita, e Rui Gomes, presidente da InvestSP, agência de promoção de investimentos do estado.

Na quinta-feira (11/5), Tarcísio participa do evento GRI Latam Infra & Energy 2023, voltado a projetos de infraestrutura e energia, almoça com executivos do banco Goldman Sachs e se reúne com representantes dos fundos Macquarie (australiano) e GCG (norte-americano).

No dia seguinte, a missão paulista nos EUA prevê um encontro entre Tarcísio e o governador da Flórida, Ron DeSantis, com o objetivo de conhecer políticas de substituição tributária, como incentivo a investimentos industriais e incubação de startups, praticadas pelo estado americano.

Durante a viagem de Tarcísio aos Estados Unidos, o vice-governador Felício Ramuth (PSD) assume o comando do estado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?