Em Nova York, Tarcísio dá palestra e almoça com banqueiros
Governador Tarcísio de Freitas viajou aos Estados Unidos para uma série de compromissos com o objetivo de atrair investimentos para SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) iniciou nesta quarta-feira (10/5), em Nova York, nos Estados Unidos, para uma série de compromissos que vão até o fim da semana com o objetivo de atrair investimentos estrangeiros para o seu plano de concessões e privatizações em São Paulo.
Nesta quarta, ele dará uma palestra em uma conferência promovida pelo Itaú BBA com investidores e executivos-chefe de grupos empresariais da América Latina. Na sequência, almoça com diretores do Bank of America.
Na parte da tarde, a agenda do governador prevê reuniões com diretores dos fundos Blackrock, CIG (fundo soberano de Cingapura) e Pátria Investimentos.
Esta é a terceira viagem internacional do governador. A primeira foi a Davos, na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial, em janeiro. A segunda foi um tour por Inglaterra, Espanha e França realizado em março.
Na segunda viagem, Tarcísio sofreu um contratempo: ele teve de fazer uma cirurgia de emergência para retirar uma pedra no rim e não participou de todos os compromissos de sua comitiva.
O governo vem divulgando que a carteira de investimentos oferecida aos empresários estrangeiros teria potencial de atrair até R$ 180 bilhões para o estado. Este número, no entanto, é apenas uma estimativa.
A delegação paulista nos EUA conta ainda com o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, braço-direito de Tarcísio no governo, a secretária de Comunicação, Lais Vita, e Rui Gomes, presidente da InvestSP, agência de promoção de investimentos do estado.
Na quinta-feira (11/5), Tarcísio participa do evento GRI Latam Infra & Energy 2023, voltado a projetos de infraestrutura e energia, almoça com executivos do banco Goldman Sachs e se reúne com representantes dos fundos Macquarie (australiano) e GCG (norte-americano).
No dia seguinte, a missão paulista nos EUA prevê um encontro entre Tarcísio e o governador da Flórida, Ron DeSantis, com o objetivo de conhecer políticas de substituição tributária, como incentivo a investimentos industriais e incubação de startups, praticadas pelo estado americano.
Durante a viagem de Tarcísio aos Estados Unidos, o vice-governador Felício Ramuth (PSD) assume o comando do estado.