Em noite violenta na Cracolândia, dois são baleados e ônibus é atacado
Duas pessoas foram baleadas durante assalto a motorista na Cracolândia, no centro de SP. Depois do crime, usuários atacaram um ônibus
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Duas pessoas foram baleadas e um ônibus foi depredado na noite desta sexta-feira (18/8), na região da Cracolândia, no centro de São Paulo. A Secretaria da Segurança Pública informou que um dos feridos é um homem suspeito de assaltar um motorista no semáforo. O outro seria um pedestre que estava na área durante a confusão.
O boletim de ocorrência do caso detalha que um policial civil passava pela região, quando viu três pessoas abordarem o motorista de um veículo parado no semáforo e deu ordem de prisão ao grupo. Um dos suspeitos teria feito “menção de atirar”, segundo a nota da SSP, e o agente disparou.
Os três criminosos fugiram, e frequentadores da região iniciaram um tumulto, quebrando o vidro de um ônibus. Policiais militares atuaram para conter a confusão e fizeram buscas pelos assaltantes nas ruas do bairro.
Um dos suspeitos foi encontrado baleado na Av. Rio Branco, na República. Outro homem, também apontado como assaltante, foi preso no mesmo endereço. O terceiro envolvido no crime conseguiu fugir.
O suspeito ferido foi levado para o pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia, assim como um pedestre atingido na perna.
A SSP não confirmou se os disparos que atingiram o homem preso e o pedestre partiram da arma do policial civil.
O caso foi registrado como roubo e lesão corporal, no 3º Distrito Policial (Campos Elíseos).