metropoles.com

Em missa, Tarcísio pede que Nunes não se preocupe com bolsonaristas

Tarcísio de Freitas e Ricardo Nunes estiveram em missa para 40 mil pessoas no estádio do Morumbi e receberam bênção em conjunto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Canção Nova
Imagem colorida mostra dois homens brancos sendo abençoados por sacerdotes católicos - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra dois homens brancos sendo abençoados por sacerdotes católicos - Metrópoles - Foto: Reprodução/Canção Nova

São Paulo — Depois de uma semana de especulações sobre a crise entre o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o bolsonarismo, Nunes e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), principal aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)  no estado, estiveram juntos em uma missa para 40 mil pessoas neste domingo (10/9), na capital, e receberam bênção do sacerdote católico encarregado da cerimônia.

Segundo aliados dos dois governantes, Tarcísio disse a Nunes, nos bastidores do evento, que o prefeito não deveria se preocupar com os ataques indiretos vindos de bolsonaristas sobre a solidez de sua aliança com o PL para as eleições do ano que vem.

Foi a terceira vez que Tarcísio e Nunes estiveram juntos durante o feriado prolongado de 7 de Setembro. Além de dividirem o palco do governo paulista no desfile cívico-militar do Dia da Independência, no Anhembi, na quinta-feira, os dois também foram ao camarote do The Town na sexta-feira, onde posaram para uma série de fotos juntos, antes da missa deste domingo.

O evento deste domingo ocorreu no estádio do Morumbi, na zona sul da capital, e reuniu 40 mil pessoas, segundo a Igreja Católica.

Nunes e Tarcísio foram até o palco do evento e, lá, receberam pedidos de bênção divina. “Dê a eles sabedoria, dê a eles idoniedade, dê a eles inspiração para seguir teu caminho”, disse o religioso que conduzia o evento, se dirigindo a seu deus.

Nunes se refere publicamente a Tarcísio como seu “amigo pessoal”. O governador usa o mesmo termo em eventos para se referir ao prefeito. Segundo seus auxiliares mais próximos, Tarcísio está empenhado na reeleição de Nunes.

O prefeito passou por uma semana conturbada após dizer, na terça-feira (5/9), que não tinha proximidade nem com o ex-presidente Bolsonaro nem com o presidente Lula, ao responder uma pergunta de uma estudante da Faap em uma palestra para estudantes da universidade.

Nunes vem tentando desde o começo do ano uma declaração oficial de apoio de Jair Bolsonaro a sua reeleição, embora refute a classificação de bolsonarista e diga que é um político de centro.

Depois do evento da Faap, bolsonaristas como o ex-secretário da Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, passaram a fazer críticas indiretas a Nunes e defender que Bolsonaro apoiasse outro candidato à Prefeitura, apesar da presença do PL, partido do ex-presidente no governo municipal.

O prefeito, porém, afirma que continua contando com o apoio do PL  e que ainda espera a parceria do ex-presidente para derrotar o deputado federal Guilherme Boulos (PSol), que atualmente lidera as pesquisas de opinião para a disputa eleitoral do ano que vem.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?