Em meio ao calorão, CEU no Grajaú tem piscinas fechadas há meses
Local está interditado para reformas; segundo Prefeitura, previsão de conclusão das obras é no dia 20 de março
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – As piscinas do CEU Três Lagos, no Grajaú, zona sul de São Paulo, estão fechadas para a população. Moradores do bairro afirmam que o espaço passa por obras há pelo menos oito meses e lamentam a interdição em meio à onda de calor que atinge a capital paulista nesta semana.
“Era muito gostoso. Nesse dia de calorão seria ‘uma beleza’ se estivesse aberta”, afirma a aposentada Ailcides Alves, de 74 anos.
Ela conta que fazia aulas de natação antes da interdição e diz que o prazo de entrega já foi prorrogado pelo menos uma vez.
“Eles falaram que iam colocar água quente e que ia arrumar. Era para abrir no começo do ano, mas não abriu. Parece que deu um problema e cancelaram”, afirma Ailcides.
Também frequentadora do espaço, Aliete Maria de Santana espera ansiosa pela reabertura das piscinas. Ela contou ao Metrópoles que anda com o maiô da hidroginástica na bolsa desde o dia em que o local foi interditado. “Tá aqui, olha”, disse ela, apontando para a mochila.
Aliete começou a utilizar o espaço após receber uma recomendação de seu médico cardiovascular. Distante da hidroginástica por causa da interdição, ela afirma que as dores nas pernas pioraram e diz que vai procurar outro local para fazer as aulas caso as piscinas não abram em breve.
“Eu só melhoro na água da piscina, dormia bem [na época das aulas]. Tá me fazendo falta”, diz a moradora.
Durante a visita do Metrópoles ao CEU Três Lagos, a reportagem notou que o piso no entorno das piscinas foi reformado e a obra parecia já concluída.
Procurada, a Prefeitura de São Paulo afirmou, por meio da SPObras, que a reforma está “em fase de conclusão”, com término previsto para o dia 20 de março. “Os serviços contemplam impermeabilização e troca de revestimentos do piso do deck e da piscina”, diz o texto.