Em formatura, Tarcísio diz para PMs “não se afastarem de procedimento”
Tarcísio de Freitas defendeu que PMs sigam as regras da cooporação. Comentário acontece após uma sequência de casos de violência policial
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Em meio a uma crise na pasta de Segurança Pública de São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) esteve em uma formatura de aspirantes nesta sexta-feira (13/12), e defendeu a importância de os policiais agirem conforme as regras.
Em seu discurso, feito durante a entrega de espadas da Academia Militar do Barro Branco, na zona norte de São Paulo, o governador disse: “O profissionalismo foi muito batido no dia de hoje. Há procedimento para tudo. E a gente não pode se afastar dos procedimentos. A gente não pode se afastar daquilo que é ensinado”.
A fala ocorre em meio a uma crise na pasta de Segurança Pública devido a uma série de casos de violência policial no estado nas últimas semanas.
Entre os casos de maior repercussão negativa, no início do mês de dezembro, um policial militar jogou um homem rendido de cima de uma ponte em Cidade Ademar.
Tarcísio vem sendo pressionado a destituir o secretário Guilherme Derrite (PL). Ao longo da semana, o governador reuniu coronéis da Polícia Militar de São Paulo, além de uma especialista em segurança pública. No evento desta sexta-feira, contudo, Derrite deu indícios de permanecerá à frente da pasta.