Em dia de suposto surto por cocaína, vereador postou foto com Boulos
Marçal divulgou nas redes um suposto laudo que atestaria que Boulos sofreu surto psicótico por uso de cocaína em 19/1/2021
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Após o influenciador Pablo Marçal (PRTB) apresentar um suposto laudo de que Guilherme Boulos (PSol) teria sofrido um surto psicótico pelo uso de cocaína em 19 de janeiro de 2021, o deputado federal compartilhou nas redes uma postagem feita no mesmo dia pelo vereador de Osasco, Emerson Vitalino.
Conhecido como Emerson Osasco, o parlamentar escreveu na postagem que havia se encontrado com Boulos naquela data, durante o período da tarde, para “conversar sobre políticas públicas e mudanças efetivas para nossas cidades no campo progressista” (veja abaixo).
Em uma live no Instagram, Boulos afirmou que o laudo é falso e disse que pedirá a prisão do influenciador, que é amigo do dono da Mais Consulta, clínica que emitiu o suposto laudo.
No suposto documento, que foi apresentado por Marçal na noite desta sexta-feira (4/10), Boulos teria sido atendido na clínica às 16h35 de 19 de janeiro de 2021. O texto também apresenta erros de digitação e informações equivocadas sobre o número de RG de Boulos.
Ele consta com a assinatura do médico José Roberto de Souza. O Metrópoles apurou que o CRM dele está inativo no Conselho Regional de Medicina desde abril de 2022 e que ele já faleceu.
Segundo a postagem feita por Marçal, o suposto documento indica que Boulos, com “surto psicótico grave”, teria sido submetido a um exame toxicológico que constatou a presença de 2,825 ng/mg de cocaína no sangue.
No dia seguinte, 20 de janeiro de 2021, o perfil oficial de Boulos no Instagram postou o candidato distribuindo cestas básicas na periferia de São Paulo com a equipe do Movimento dos Trabalhadores Sem-Temo (MTST).