metropoles.com

Marçal e Nunes trocam farpas sobre creche e condenação em debate ameno

Candidatos à Prefeitura de SP participam do 9º debate eleitoral na noite deste sábado (28/9), promovido pela TV Record

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Record
Imagem colorida traz reprodução de tela de TV com pablo marçal e ricardo nunes
1 de 1 Imagem colorida traz reprodução de tela de TV com pablo marçal e ricardo nunes - Foto: Reprodução/TV Record

São Paulo – Após uma semana de troca de insultos e acusações, decorrentes de um caso de violência entre seus assessores, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o influenciador Pablo Marçal (PRTB) fizeram um embate “light” no início do nono debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, promovido na noite deste sábado (28/9) pela TV Record.

Embora Nunes tenha chamado Marçal de “mentiroso” – o que motivou Marçal a pedir direito de resposta, negado pelo mediador do encontro, Eduardo Ribeiro –, ambos se dirigiram um ao outro sem gritos nem apelidos jocosos, cenas constantes na corrida eleitoral deste ano.

No debate ocorrido na segunda-feira (23/9), promovido pelo Flow News, o cinegrafista Naheul Medina, de Marçal, deu um soco na cara do marqueteiro de Nunes, Duda Lima, pouco após o influencer ser expulso do encontro após uma série de ataques contra o prefeito.

18 imagens
Debate entre candidatos à Prefeitura de SP da TV Record
Debate entre candidatos à Prefeitura de SP da TV Record
Debate entre candidatos à Prefeitura de SP da TV Record
Debate entre candidatos à Prefeitura de SP da TV Record
Debate entre candidatos à Prefeitura de SP da TV Record; na foto José Luiz Datena

Nessa sexta-feira (27/9), a Justiça Eleitoral concedeu medida cautelar a favor de Duda para impedir que Medina chegasse a até 10 metros de distância dele.

Debate

Na hora de fazer uma pergunta ao adversário, Marçal se dirigiu a Nunes como “Ricardo” e perguntou sobre o baixo índice de alunos que terminam os anos iniciais do ensino fundamental alfabetizados.

Nunes chegou a agradecer a pergunta e citou dados de sua gestão. “Todas as criancinhas da nossa cidade têm sua vaga de creche garantida. Nós conseguimos melhorar a questão da alimentação. As crianças da nossa creche recebem cinco refeições por dia, com nutricionistas que fazem o seu cardápio”, disse o prefeito, que citou, ainda, o aumento salarial para professores.

“O atual prefeito não apontou os erros e não admite que errou. Palmas, Goiás, Santa Catarina estão na frente da cidade de São Paulo, e é lamentável, porque não tem solução. Ele mostrou outras coisas boas que fez, não dá para negar que foram feitas, mas [não] aquilo que é primordial”, rebateu o influenciador, que passou a fazer promessas de campanha sobre a área.

Na sequência, Marçal passou a falar sobre as denúncias de ligação de Nunes com a Máfia das Creches, e perguntou a ele sobre o pedido de investigação feito pela Polícia Federal.

“Olha, Pablo Henrique, quem fugiu da polícia foi você. Fugiu pela sua condenação de ter integrado uma das maiores quadrilhas deste país para roubar dinheiro de pessoas humildes pela internet. Quem foi preso foi você. A minha vida é limpa e continuará limpa para sempre”, rebateu Nunes.

“Você tem esse hábito, já está bem conhecido por ser um mentiroso contumaz. É uma pena que você traga esse tipo de colocação aqui, para um debate tão sério”, disse Nunes.

O prefeito ainda foi questionado sobre outros temas, como uma reportagem que trouxe suspeitas sobre gastos de sua campanha com aluguéis de carros de uma empresa que não teria automóveis.

Ao ser selecionado para responder a uma pergunta de Marina Helena (Novo), Marçal se dirigiu a Nunes para dizer que o prefeito não estava respondendo às perguntas dos adversários.

Nono debate

O debate da TV Record deste sábado foi o nono encontro entre os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo. Participaram Nunes, Guilherme Boulos (PSol), Marçal, Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena. Em um dos debates, organizado pela revista Veja, Nunes, Boulos e Datena não compareceram.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (26/9), Nunes aparece com 27% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Guilherme Boulos, que tem 25%. Na sequência estão Pablo Marçal (21%), Tabata Amaral (9%), Datena (6%) e Marina Helena (2%).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?