Em áudio, fãs de Taylor Swift imploram por água durante show: “Water”
Fãs de Taylor Swift reclamaram de falta de acesso à água durante show no Rio, onde uma estudante de 23 anos morreu após passar mal nessa 6ª
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Fãs que foram ao primeiro show da turnê de Taylor Swift no Brasil registraram o desespero para tentar conseguir água durante a apresentação da cantora americana nessa sexta-feira (17/11), no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.
O evento ficou marcado pela morte da estudante Ana Clara Benevides, de 23 anos, que desmaiou na segunda música do show, após passar mal diante do forte calor, e morreu de parada cardiorrespiratória. A sensação térmica era de 60°C no local e centenas de pessoas desmaiaram, segundo o Corpo de Bomdeiros.
A cantora americana lamentou a morte da fã, assim como a empresa Time For Fun (T4F), organizadora da turnê, que será investigada pela falta de água dentro do estádio. Fãs afirmaram que a organizadora da turnê proibiu a entrada de garrafas de qualquer tipo e que dentro do Engenhão a oferta de água era escassa.
Uma gravação feita pela cineasta e fotógrafa Isabella Machado, de 26 anos, e publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, mostra os fãs de Taylor implorando por água e passando mal (ouça abaixo).
Isabella mora em São Paulo e foi ao Rio para assistir ao primeiro show de Taylor. À Folha, ela disse que a distribuição de água foi mal organizada e que ela e uma amiga demoraram até duas horas para conseguiram uma garrafa, mesmo estando próximas ao palco.
No áudio feito por ela, é possível ouvir diversos fãs implorando por água insistentemente e gritando que havia gente passando mal, enquanto Taylor canta um de seus hits. Ao final da canção, os fãs começam a gritar “water” em coro e a própria cantora pede para que seja distribuída água por causa do calor.