metropoles.com

Batalha virtual entre Tabata e Marçal chega às ruas: “ditadora” x PCC

Eleitores reconhecem Tabata nas ruas e reações vão de “parabéns” por enfrentar Marçal a gritos de “ditadora”

atualizado

Compartilhar notícia

Jessica Bernardo/ Arte Metrópoles
imagem colorida mostra tabata amaral conversando com eleitor durante campanha de rua - metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra tabata amaral conversando com eleitor durante campanha de rua - metrópoles - Foto: Jessica Bernardo/ Arte Metrópoles

São Paulo — Uma das principais antagonistas de Pablo Marçal (PRTB) nestas eleições municipais em São Paulo, a candidata Tabata Amaral (PSB) tem sido reconhecida nas ruas por causa de seus embates contra o adversário. Nesta segunda-feira (2/9), eleitores abordaram a deputada para fazer comentários sobre o influencer durante uma caminhada dela pelo Largo Treze de Maio, centro de comércio popular em Santo Amaro, na zona sul da cidade.

“Continue enfrentando o Pablo Marçal assim”, disse um homem, que parou para cumprimentá-la, sorrindo. Pouco depois, outro eleitor também falou com a candidata sobre Marçal. “Como é que um cara se coloca dentro de uma rede social daquele jeito? Ele debocha demais”, afirmou ele, que declarou seu voto em Tabata. “Você é inteligente, você vai ganhar”, disse.

4 imagens
Tabata conversa com eleitora
Tabata conversa com homem vestido de Capitão América
Eleitor parabeniza Tabata por posicionamentos contra Marçal
1 de 4

Tabata recebe livro religioso de eleitores

Jessica Bernardo / Metrópoles
2 de 4

Tabata conversa com eleitora

Jessica Bernardo / Metrópoles
3 de 4

Tabata conversa com homem vestido de Capitão América

Jessica Bernardo / Metrópoles
4 de 4

Eleitor parabeniza Tabata por posicionamentos contra Marçal

Jessica Bernardo / Metrópoles

 

Apoiadores de Marçal que reconheciam Tabata, por outro lado, gritavam “faz o M”, slogan do influencer nesta eleição, enquanto ela andava por algumas lojas. Logo no início do trajeto, uma mulher chamou a deputada de “ditadora” por causa da ação, impetrada por seu partido, que culminou na derrubada nas redes de Marçal.

“Como ela quer governar São Paulo se ela mandou calar o cara?”, questionou a mulher para um integrante da campanha de Tabata. No momento do insulto, a candidata falava com outro eleitor, cercada por câmeras de TV. Não foi possível perceber se Tabata ouviu o comentário.

A equipe da candidata, no entanto, rebateu as críticas com gritos de “E o PCC?”. “O PCC tá aí para comandar o Brasil, que se foda, não tem lei”, respondeu a apoiadora de Marçal, que depois voltou atrás e disse ser contrária à facção.

Tabata tem feito ataques à Marçal nas redes sociais destacando o elo do influencer com nomes ligados ao crime organizado. Neste domingo (1º/9), a deputada publicou um vídeo em que relaciona a lavagem de dinheiro feita pelo traficante Pablo Escobar na Colômbia às investigações da Polícia Federal (PF) contra Marçal nas eleições de 2022.

O ex-coach foi alvo de uma operação da PF que apurou crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita e lavagem de capitais entre alguns candidatos. Na ocasião, Marçal chegou a ser eleito deputado federal, mas teve a candidatura negada pela Justiça eleitoral.

A caminhada de Tabata pela zona sul contou com presença maior de eleitores favoráveis a ela em relação às agendas da campanha no centro, na semana passada. A deputada, assim como os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSol), tem eleitorado cativo nessa região da cidade, onde foi criada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?