Eleições 2024: Ribeirão Preto tem Ricardo e Marco Aurelio no 2º turno
Apuração das urnas em Ribeirão Preto, neste domingo (6/10), confirma que Ricardo Silva (PSD) e Marco Aurelio vão ao 2º turno
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Ricardo Silva (PSD) e Marco Aurelio (Novo) vão disputar o segundo turno da eleição à Prefeitura de Ribeirão Preto (SP), que ocorre no dia 27 de outubro. Os resultados foram divulgados na noite deste domingo (6/10).
Com 100% das urnas apuradas, Ricardo Silva teve 48,44% dos votos válidos, enquanto que Marco Aurelio somou 24,94%, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Confira a apuração no estado de São Paulo.
Ribeirão Preto é a oitava maior cidade do estado de São Paulo, com 1.073,32 habitantes, de acordo com o Censo de 2022. O levantamento colocou a cidade na 14ª posição entre os municípios com maior taxa de crescimento populacional do país, o que indica uma expansão urbana acelerada no local.
Recentemente, a cidade esteve entre as principais afetadas pelos incêndios que atingiram o interior do estado em agosto. A questão deve levar às eleições a discussão sobre as mudanças climáticas e a atuação de facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC), na região.
Ricardo Silva (PSD)
Nascido em Ribeirão Preto, no dia 1º de agosto de 1985, Ricardo Silva é casado e pai de uma menina. Oficial de Justiça, ele é formado em direito, filosofia e possui pós-graduação em sociologia.
Ricardo foi eleito vereador da cidade, aos 27 anos. Em 2012, disputou a eleição para a prefeitura, mas foi derrotado em segundo turno. Atualmente, é deputado federal.
Marco Aurélio Martins (Novo)
Marco Aurélio tem 54 anos, é casado e pai de cinco filhos. Ele nasceu em Serrana (SP). Empresário, ele é graduado em Química Industrial pela Universidade de Ribeirão Preto e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O candidato também é membro da Amaclerp (Academia de Ciências, Artes e Letras de Ribeirão Preto e Região) e vice-presidente do Fenasp (Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política).