Eleições 2024: Mara Bertaiolli é eleita no 1º turno em Mogi das Cruzes
Apuração das urnas em Mogi das Cruzes, neste domingo (6/10), confirma que Mara Bertaiolli (PL) e Caio Cunha (Podemos) vão ao 2º turno
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Mara Bertaiolli (PL) foi eleita no primeiro turno da eleição à Prefeitura de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, realizada no dia 27 de outubro. Os resultados foram divulgados a noite deste domingo (6/10).
Com 100% das urnas apuradas, Mara Bertaiolli obteve 51,08% dos votos válidos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e venceu o pleito eleitoral na cidade. O atual prefeito, Caio Cunha (Podemos), chegou em segundo lugar, com 31,15%.
Confira a apuração no estado de São Paulo.
Com aproximadamente 451 mil habitantes, Mogi das Cruzes, a 50 quilômetros da capital paulista, é a 11ª cidade mais populosa do estado de São Paulo e a 50ª de todo o Brasil. Apesar do crescimento dos últimos anos, o município ainda enfrenta questões relacionadas à infraestrutura urbana.
Antes mesmo do início oficial da campanha eleitoral, os candidatos à Prefeitura de Mogi das Cruzes já tinham registrado problemas judiciais. A Justiça Eleitoral condenou, por exemplo, as campanhas da candidata Mara Bertaiolli (PL) e de Caio Cunha (Podemos) por propaganda eleitoral antecipada.
Maria Bertaiolli (PL)
Nascida em 6 de fevereiro de 1968, Mara Bertaiolli é formada em pedagogia pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Em 2009, ela presidiu o Fundo Social de Solidariedade da cidade. A candidata é casada com o ex-prefeito da cidade Marco Bertaiolli, que chefiou a cidade de 2009 a 2016, e com quem tem tem uma filha.
Em 2014, Mara assumiu a presidência da Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes, cargo que ocupou até este ano, quando decidiu lançar sua própria campanha como pré-candidata à prefeitura local.