Eleições 2024: Engenheiro Daniel (União) vence em Taboão da Serra
Apuração das urnas em Taboão da Serra neste domingo (27/10) confirma a vitória de Engenheiro Daniel (União Brasil)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Engenheiro Daniel (União Brasil) foi eleito em segundo turno da eleição à Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Os resultados foram divulgados na noite deste domingo (27/10).
Com 84,65% das urnas apuradas, Daniel aparece com 65,11% dos votos válidos, e pode ser considerado o novo prefeito eleito. Seu rival na disputa, o atual prefeito da cidade Aprígio (Podemos) recebeu 34,89% dos votos. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Taboão da Serra é a cidade com maior adensamento demográfico do Brasil, são mais de 14 mil habitantes por quilômetro quadrado.
Confira as apurações das eleições aqui.
No primeiro turno, Engenheiro Daniel foi o candidato mais votado, somando 48,9% dos votos válidos. Aprígio teve 25,9%. Também estavam na disputa Fernando Fernandes (PSDB), que obteve 19,93%, Nil Felix (PSol), 4%, e Marcos Costa (Novo), 1,1%. A abstenção em Taboão da Serra foi de 20,2%.
A campanha do segundo turno da eleição em Taboão da Serra foi marcada pelo atentado contra Aprígio, que foi baleado dentro de um carro da prefeitura enquanto se deslocava entre agendas da campanha no dia 18 de outubro.
Perfil do prefeito eleito
Daniel Plana Bogalho nasceu em 10 de novembro de 1983, é casado e pai de dois filhos. Formado em engenharia civil, disputou uma eleição pela primeira vez em 2020, quando foi derrotado por Aprígio.
Ele trabalhou como secretário de manutenção de Taboão da Serra entre 2017 e 2020.