metropoles.com

Eleição no Corinthians: polícia apura ataque e aciona tropa de choque

Sede do Corinthians foi atacada a tiros e pichada na madrugada desta sexta; SSP diz que PM reforça segurança e Polícia Civil investiga caso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Redes Sociais
Imagem colorida do muro do Parque São Jorge pichado na véspera da eleição para a presidência do Corinthians - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do muro do Parque São Jorge pichado na véspera da eleição para a presidência do Corinthians - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

São Paulo – A Secretaria da Segurança Pública afirmou nesta sexta-feira (24/11) que a Polícia Militar reforçou o policiamento e que a Polícia Civil investiga o ataque a tiros contra a sede do Corinthians, no Parque São Jorge, na zona leste de São Paulo. A eleição que definirá o novo presidente do clube acontece no local, neste sábado (25/11).

Segundo a SSP, o ataque ocorrido durante a madrugada desta sexta é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade).

De acordo com a pasta, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, compareceu à delegacia e relatou os fatos.

Imagens de uma câmera de segurança mostram que um homem, ainda não identificado, estacionou uma motocicleta próximo do local e realizou disparos de arma de fogo na fachada da sede. Veja as imagens aqui.

Segundo a SSP, “as diligências prosseguem visando a identificação dos envolvidos e esclarecimento dos fatos”.

As pichações feitas no muro eram em protesto contra o candidato à presidência, André Luiz de Oliveira, conhecido como André Negão, e ao seu grupo, o “Renovação e Transparência”, o qual é liderado por Andrés Sanchez. Alguns dos dizeres eram: “Vai morrer” , “guerra” e uma faixa, escrita “fora André Negão” .

Em nota divulgada nesta sexta-feira (24/11), o Corinthians repudiou o atentado.

“O Sport Club Corinthians Paulista repudia o vandalismo e os atentados contra sua sede, no Parque São Jorge, na madrugada de quinta para sexta-feira, 24. Segundo relatos de funcionários e testemunhas, além de imagens de câmeras já disponíveis, os ataques se iniciaram por volta das 3h30, quando foram efetuados disparos contra a fachada do prédio administrativo do clube, e algum tempo depois, indivíduos picharam os muros do clube e fixaram faixas no arco da portaria 1 e no portão 3. A segurança do clube interveio e ninguém se feriu.

O Corinthians comunicou o incidente à Polícia Civil e está reunindo mais imagens de câmeras e outras evidências, a fim de chegar à identidade dos autores desses atos criminosos.

Mais uma vez, o clube repudia fortemente tais atitudes e reforça seu empenho para que o processo eleitoral deste sábado (25) ocorra em paz, contando com grande apoio policial e enorme contingente de seguranças privados para garantirem o exercício do voto pleno, democrático e tranquilo por parte de seus sócios neste sábado, 25 de novembro”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?