Efeito Salles: candidata do Novo consegue liminar para ir a debate
Candidata à Prefeitura de SP, Marina Helena (Novo) conseguiu liminar para participar de debate da TV Bandeirantes nesta quinta (8/8)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Candidata do Novo à Prefeitura da capital paulista, Marina Helena conseguiu, na noite desta segunda-feira (5/8), uma liminar na Justiça Eleitoral para participar do debate da TV Bandeirantes na quinta (8/8).
Marina Helena não foi convidada para o debate, que teve confirmadas as participações do prefeito Ricardo Nunes (MDB), dos deputados federais Guilherme Boulos (PSol) e Tabata Amaral (PSB), do apresentador José Luiz Datena (PSDB) e do influenciador Pablo Marçal (PRTB).
A regra eleitoral prevê que as emissoras só são obrigadas a convidar candidatos dos partidos que possuem um mínimo de cinco cadeiras no Congresso Nacional, algo que o Novo não tinha até o final de julho. No entanto, com o retorno do deputado federal Ricardo Salles à sigla, em 2 de agosto, o partido passou a contar com a representação mínima exigida para garantir a presença nos debates eleitorais.
O juiz eleitoral Rodrigo Mazola Columbini avaliou, na decisão publicada nesta segunda, que, com a filiação de Salles é “comprovada a condição de participante obrigatória” de Marina Helena no debate.
O magistrado deu um prazo de 48 horas para a defesa da TV Bandeirantes se manifestar. O Metrópoles tentou contato com a emissora, mas não obteve resposta até o momento. O espaço segue aberto.