metropoles.com

Efeito Marçal: campanhas criticam baixo nível e desistem de debate

Ricardo Nunes, Guilherme Boulos e José Luiz Datena desistem de ir a debate da revista Veja, marcado para esta segunda-feira (19/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Os candidatos à Prefeitura de SP Ricardo Nunes, Guilherme Boulos e José Luiz Datena - Metrópoles
1 de 1 Os candidatos à Prefeitura de SP Ricardo Nunes, Guilherme Boulos e José Luiz Datena - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — As campanhas de Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSol) e José Luiz Datena (PSDB) decidiram não participar do debate entre os candidatos à Prefeitura da capital marcado para esta segunda-feira (19/8) pela revista Veja. A decisão foi motivada pelo “descontrole” do influencer Pablo Marçal (PRTB) nesse tipo de evento.

Segundo a revista, apenas Datena não havia confirmado a presença. A equipe de Boulos, contudo, afirma que também não tinha dito que iria. A campanha de Nunes foi procurada, mas não deu explicações: apenas divulgou uma agenda diária do candidato sem o evento.

Na sexta-feira (16/8), o próprio Nunes havia dito que havia pedido a sua campanha para buscar formas de elevar o nível do debate. A atuação caótica de Marçal nos dois encontros coletivos que já ocorreram, sobretudo no da última quarta-feira (14/8), promovido por Faap, Terra e Estadão, havia gerado uma série de críticas sobre falta de propostas e ataques abaixo da linha da cintura entre os concorrentes.

Confronto tenso

Na ocasião, Boulos e Marçal protagonizaram o confronto mais tenso, com o influenciador provocando o psolista com uma carteira de trabalho e o deputado respondendo com um tapa no documento.

Na saída daquele encontro, os marqueteiros Duda Lima (Nunes), Lula Guimarães (Boulos) e Felipe Soutello (Datena) conversaram sobre como garantir debates de melhor nível – chegaram a discutir restringir a participação em debates apenas aos que são organizados pelas TVs, que não têm obrigação de convidar Marçal, posto que ele é de um partido nanico, sem representação oficial.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?